Depois de uma temporada nômade por países como Suíça, Alemanha, Luxemburgo, Itália e Malta, a DJ, curadora musical e pesquisadora Ana John está de volta a Lisboa para consolidar uma nova e potente fase de sua carreira. Com 50 anos, a artista brasileira radicada em Portugal desde 2020 desafia padrões de idade, gênero e atuação ao movimentar as pistas, as passarelas e os espaços de debate intelectual.
Créditos/instagramAnajohnAna John é DJ residente em alguns dos clubes mais icônicos de Malta, como Café del Mar, Nine Lives e Hotel Riot, onde ganhou destaque por sua habilidade em conectar música eletrônica com experiências sensoriais e imersivas. Além da performance musical, ela atua há mais de cinco anos como curadora sonora do Runway Vision, projeto que atravessa as semanas de moda em Paris, Milão e Portugal com trilhas criadas sob medida para cada desfile.
Agora de volta à capital portuguesa, Ana se prepara para mais uma temporada intensa: apresentações como DJ, projetos autorais de mentoria artística e uma colaboração com o Favela LX, organização que trabalha pela visibilidade de artistas das periferias. Ao lado da plataforma Colours, ela também participa do desenvolvimento de carreiras de músicos independentes, com foco em tour management e booking.
“A música eletrônica, pelas suas estruturas repetitivas e frequências específicas, estimula regiões do cérebro ligadas à atenção, ao movimento e às emoções. Em contextos de performance ou meditação, ela pode facilitar estados de imersão e transformação”, explica Ana.
Essa intersecção entre arte e ciência atravessa todas as camadas do trabalho da artista e se revela também em sua atuação como mentora de jovens talentos, propondo uma abordagem sensível e interdisciplinar ao desenvolvimento criativo.
Com uma trajetória marcada pela reinvenção, presença de cena e repertório sofisticado, Ana John representa uma nova potência na música eletrônica contemporânea — não apenas pelo som que produz, mas por tudo o que simboliza. Mulher, brasileira, independente, 50+, ela ocupa com solidez e autenticidade os palcos da noite europeia e amplia, com coragem, o espaço para outras narrativas possíveis dentro da cena
Contatos:
Instagram: https://www.instagram.com/anajohn_
Site: www.anajohn.com