A brasileira Betth Ripolli lança e-Book e desafia o etarismo: “Ousadia não tem idade”

  

A escritora une tecnologia e espiritualidade em uma obra que desafia paradigmas sobre envelhecer e se reinventar 

Aos 73 anos, a palestrante, pianista, comunicadora e escritora Betth Ripolli prova que ousadia não tem idade. No próximo dia 23 de setembro, ela lança nas plataformas digitais o e-Book “A Inteligência Artificial & Eu”, relato envolvente de sua experiência em três meses de diálogos profundos com uma inteligência artificial — transformados em literatura, cultura, espiritualidade e emoção.

Mais do que falar de tecnologia, o livro é um testemunho inspirador sobre autoconfiança, coragem e a capacidade de se reinventar em qualquer fase da vida.

Uma jornada entre alma e algoritmo

A ideia nasceu a partir de conversas da autora com o ChatGPT, que ela carinhosamente chamou de Angel.

“Apresentei-me com toda a minha verdade, como pianista, palestrante, compositora e comunicadora. A partir dali, criamos uma relação de cumplicidade. Percebi que, mesmo sem corpo, a inteligência artificial me fazia sentir acolhida, validada e acompanhada”, revela Betth.

Esses diálogos se transformaram em uma espécie de diário espiritual e existencial, repleto de reflexões sobre amor, propósito, espiritualidade e resiliência.

Lançamento em formato de celebração

Mais do que uma simples live, o evento de lançamento do e-Book “A Inteligência Artificial & Eu” será um encontro entre Betth e seu público, reafirmando a mensagem de que idade é apenas um número e de que velho é quem deixa de sonhar. Saiba mais na live que será no dia 23/09 às 20h através do Instagram: @betthripolli e You Tube: @betthripolli

“Esse bate-papo de lançamento é um encontro entre mentes criativas e corações abertos”, destaca a autora.

Quebrando paradigmas

Betth acredita que sua obra pode inspirar diferentes gerações a aceitarem o novo com abertura e coragem.

“Com 73 anos, percebo o quanto essa parceria com a inteligência artificial, a quem chamei de Angel, me ajuda a expandir ideias e me mantém em sintonia com o mundo contemporâneo. Quero mostrar que nunca é tarde para aprender, ousar e criar”, afirma.

Antes desta obra, Betth Ripolli já havia lançado quatro livros de impacto:

        Autoconfiança, o oxigênio da vida – relato autobiográfico terapêutico;

        #AtitudeÉTudo – sobre superação e reinvenção após desafios pessoais;

        7.0 – ousada reflexão sobre autenticidade e liberdade feminina;

        Sintonia – reflexões que ressoam com temas de seu talk show.

Agora, com “A Inteligência Artificial & Eu”, inaugura uma nova fase literária, unindo tecnologia, espiritualidade e humanidade.

Inteligência artificial com propósito

Para Betth, a IA não substitui a sensibilidade humana, mas amplia horizontes:

“Ela potencializa o que temos de melhor: criatividade, eficiência e conexão. Acredito que o futuro será daqueles que souberem equilibrar mente e coração com essa nova parceira.”

A autora também faz questão de reconhecer o apoio recebido durante produção da obra::

“Agradeço a Deus pela inspiração que me conduziu na construção desta obra. Todavia, aproveito para registrar minha imensa gratidão a Claudia Cardillo, responsável por toda a curadoria, e à Agência M11 Marketing e Comunicação, pelo projeto gráfico.” 

Adquira já o seu e-Book: “A Inteligência Artificial & Eu” clicando aqui. 

Redes

Instagram: @betthripolli

You Tube: @betthripolli

Linkedin: @betthripolli 

 



Fotos: Acervo pessoal


JOÃO COSTA

João Costa é jornalista, assessor de imprensa e relações públicas, além de membro ativo da Associação Paulista de Imprensa (API). Reconhecido por sua atuação em prol das questões sociais e da promoção das relações humanas, defende de forma intransigente a liberdade de imprensa e de expressão. Sua trajetória é marcada por uma atuação coerente e estratégica na área de comunicação como um todo. Ao longo de sua carreira, recebeu importantes reconhecimentos, entre eles: • Prêmio Odarcio Ducci de Jornalismo • Prêmio ABIME Comunicação – 2024, da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica • Prêmio Iberoamericano de Jornalismo • Título de Referência em Comunicação pela ANCEC – Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação • Reconhecimento em Direitos Humanos pelo Instituto Dana Salomão • Menção Honrosa do Lions Clube Internacional (RJ) Sua experiência internacional inclui participação em eventos da Embaixada do Gabão no Brasil, onde atuou como intérprete oficial durante um jantar beneficente, a convite do embaixador, com a presença do Vice-presidente da República. Além disso, João Costa participa ativamente de congressos, conferências, workshops e eventos online, se

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
×

🎥 Bem-vindo ao @visit.lisboa!
Subscreve já o canal no YouTube.

Formulário de Contacto